10 Melhores dicas para parar de fumar

Home / 10 Melhores dicas para parar de fumar

 

Se você é um jovem fumante que fuma para fazer parte de uma camarilha, ou um fumante experiente com medalhas de tabaco que decoram seus pulmões, desistir pode ser difícil. Mas não é impossível.

Há muitas pessoas que conheço que abandonaram com sucesso fumar e agora estão vivendo uma vida mais saudável e feliz.

Como eles fizeram isso? Aprendendo sobre suas opções e preparando-se de acordo. Com o plano de jogo certo adaptado às suas necessidades, você também pode quebrar o vício, gerenciar seus desejos e se juntar aos milhões de pessoas que deram o hábito para o bem.

Abaixo estão algumas dicas para parar de fumar naturalmente , mas antes disso, deixe-me dizer-lhe por que você deve parar de fumar.

 

Benefícios de deixar de fumar

benefícios de parar de fumarAo invés de listar todos os benefícios de não fumar (eu tenho certeza que você conhece a maioria destes), deixe-me dar uma linha de tempo (isto é, em média) do que acontece em seu corpo quando você parar de fumar. Os tempos podem diferir ligeiramente do indivíduo para o indivíduo, mas os benefícios começam eventualmente. Então, aqui está o que acontece depois do seu último cigarro:

Dentro de 20 minutos : sua freqüência cardíaca começará a cair de volta ao normal.

2 horas depois: sua freqüência cardíaca e pressão arterial diminuirão para níveis quase normais. A sua circulação periférica também pode melhorar.

12 horas depois: o monóxido de carbono em seu corpo diminui para níveis mais baixos e os níveis de oxigênio no sangue aumentam.

24 horas depois: acredite ou não, apenas um dia depois de deixar de fumar, seu risco de ataque cardíaco já começou a cair. Embora você não esteja completamente fora da floresta ainda, você está a caminho.

48 horas depois: dentro de 2 dias sem cigarro, suas terminações nervosas começarão a crescer, e sua capacidade de cheirar e provar é melhorada. Em apenas um pouco mais de tempo, você estará melhor apreciando as coisas mais finas da vida.

3 dias depois: neste ponto, a nicotina estará completamente fora de seu corpo. Infelizmente, isso significa que os sintomas de retirada de nicotina geralmente pico em torno desse tempo. Você pode experimentar alguns sintomas físicos como dores de cabeça, náuseas ou cólicas. Mantenha-se firme. Lembrar…

2 a 3 semanas depois: para a maioria dos fumantes, os sintomas de abstinência começam a desaparecer em torno desse tempo. Você poderá exercitar e realizar atividades físicas sem se sentir ferido e doente. A sua circulação melhorará, e sua função pulmonar também melhorará significativamente. Seus pulmões podem começar a ficar claros, e você vai começar a respirar mais fácil.

1 a 9 meses depois: seus pulmões começam a reparar. Dentro deles, os cílios – as minúsculas organelas parecidas com o cabelo que empurram o muco – começarão a se reparar e a funcionar adequadamente novamente. Isso ajudará a reduzir o risco de infecção. Com pulmões que funcionam adequadamente, sua tosse e falta de ar podem continuar a diminuir drasticamente.

1 ano depois: a marca de um ano é grande. Depois de um ano sem fumar, o risco de doenças cardíacas é reduzido em 50% quando comparado a quando você ainda estava fumando.

5 anos depois: de agora a 15 anos de fumar, o risco de ter um acidente vascular cerebral é o mesmo que alguém que não fuma.

10 anos depois: Seu risco de morrer de câncer de pulmão cairá para metade daquele de um fumante. Em seguida, 10 anos depois de desistir, o risco de câncer de boca, garganta, esôfago, bexiga, rim e pâncreas também diminui.

15 anos depois: o risco de qualquer tipo de doença cardíaca será o mesmo que alguém que não fuma. Você não estará mais em um risco superior ao normal para uma ampla gama de condições como ataque cardíaco, doença arterial coronária, arritmias, angina e infecções do coração.

Como você pode ver, os benefícios a longo prazo de sair são incríveis. De acordo com a American Heart Association (AHA), os não-fumantes vivem 14 anos mais do que os fumantes. E, como você pode ver a partir da linha de tempo acima, deixar de fumar por mais de 15 anos traz você a par com um não-fumante.

Então, agora que você tem motivação suficiente para sair, aqui estão algumas dicas que irão ajudá-lo a alcançar seus objetivos de “desistir” a longo prazo.

 

Melhores dicas para parar de fumar

Faça seu próprio plano pessoal de parar de fumar: um bom plano aborda o desafio a curto prazo de parar de fumar e o desafio a longo prazo de prevenir a recaída. Também deve ser adaptado às suas necessidades específicas e aos hábitos de fumar. Aproveite o tempo para pensar em que tipo de fumante você é, quais momentos de sua vida exigem um cigarro e por quê. Isso irá ajudá-lo a identificar quais dicas, técnicas ou terapias podem ser mais benéficas para você.

Identifique seus gatilhos de fumar: uma das melhores coisas que você pode fazer para ajudar você a sair é identificar as coisas que o fazem querer fumar, incluindo situações específicas, atividades, sentimentos e pessoas. Seja o mais específico possível. Às Vezes, lugares, pessoas, emoções podem ser desencadeantes.

Elimine os gatilhos de fumar: depois de identificar os gatilhos, tente eliminá-los. Se o álcool desencadeia o seu fumo, mude para bebidas não alcoólicas ou beba apenas em locais onde seja proibido fumar dentro.

Se o seu círculo de amigos é um gatilho, fale sobre a decisão de sair. Deixe-os saber que eles não poderão fumar quando estiver no carro com eles ou fazer uma pausa para o café juntos. No seu local de trabalho, encontre não fumantes para ter seus intervalos. Se o fim de uma refeição é um gatilho, substitua esse momento após uma refeição com algo como um pedaço de fruta, uma sobremesa, aprender como fazer brigadeiro gourmet , ou até mesmo um pedaço de chiclete.

Lidar com os sintomas de abstinência da nicotina: uma vez que você parar de fumar, você experimentará vários sintomas físicos à medida que seu corpo se retira da nicotina. A retirada de nicotina começa rapidamente, geralmente começando dentro de trinta minutos a uma hora do último cigarro e atingindo cerca de dois a três dias depois.

Os sintomas de retirada podem durar alguns dias a várias semanas e diferem de pessoa para pessoa. Os sintomas podem variar desde um simples desejo e irritabilidade até sintomas mais graves, como dores de cabeça e vômitos.

 

Gerencie os desejos de cigarro: ter um plano para lidar com cravings ajudará a evitar que você ceda. Lembre-se que o desejo passará e tentará aguardar. Também ajuda a ser preparado com antecedência. Aqui estão algumas dicas para superar os desejos:

Distrair-se. Prenda a roupa, ligue a TV, aprenda como tirar fotos perfeitas e comece a fotografar paisagens, amigos, objetos, etc. Inclusive indico um curso de fotografia profissional completo que você encontra no site: https://fotoartepro.com/ . A atividade não importa, desde que sua mente (e suas mãos) fique fumando.
Saia de uma situação tentadora. Onde você está ou o que está fazendo pode estar desencadeando o desejo. Se assim for, uma mudança de cenário pode fazer toda a diferença.

Outras formas úteis de parar de fumar

 

Existem muitos métodos diferentes que ajudaram com sucesso as pessoas a parar de fumar, incluindo:

Menos é mais: coloque dois cigarros de um novo pacote em um pacote vazio. Não só você vai fumar menos cigarros por pacote, em breve você terá um pacote completo gratuitamente. Pegue este pacote completo e tire três cigarros e coloque-os em um pacote vazio …

Pequenos cigarros: Corte os cigarros pela metade antes de acender.

Terapia de reposição de nicotina: a terapia de reposição de nicotina envolve a “substituição” de cigarros por outros substitutos de nicotina, como a goma de nicotina ou um remendo de nicotina. Ele funciona fornecendo doses pequenas e constantes de nicotina no corpo para aliviar alguns dos sintomas de abstinência sem os alcatrões e os gases venenosos encontrados nos cigarros ou medicamentos que não são nicotina para reduzir os sintomas de abstinência.

Medicamento sem nicotina: estes medicamentos ajudam você a parar de fumar, reduzindo os cravings e os sintomas de abstinência sem o uso de nicotina. Mas lembre-se, medicamentos como bupropion (Zyban) e varenicline (Chantix) destinam-se apenas a curto prazo.

Como você pode ver, existem muitas maneiras úteis de parar de fumar . Mas nada disso vai funcionar sozinho. Eles são inúteis por conta própria. Para que eles funcionem, você precisa ter um bom suprimento do que eu chamo de vitamina W. Comumente conhecido como Força de Vontade. Afinal, onde há vontade, existe uma maneira. Neste caso, muitas maneiras.

Veja um vídeo sobre parar de fumar:

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *