PASSOS PARA DESISTIR DE FUMAR PARA SEMPRE – PARTE 2

Home / Uncategorized / PASSOS PARA DESISTIR DE FUMAR PARA SEMPRE – PARTE 2

Etapa 3: estocar suprimentos

Todo fumante entende que fumar também é um vício oral. Quando você para de fumar, seu cérebro ainda irá desejar a sensação oral de um cigarro. Como parte do seu plano de cessação do tabagismo, estocar substitutos orais, como goma, vegetais crus, palitos de cenoura, rebuçados, agitadores de café, canudos, etc.

 

Se você está planejando usar a substituição de nicotina ou medicamentos para parar de fumar, converse com seu médico neste momento. Aprenda a usá-los. Descubra os possíveis efeitos colaterais e o que procurar.

 

Etapa 4: escolha uma data de encerramento

Uma data de saída é um compromisso pessoal. É importante porque prepara sua mente subconscientemente. Escolha uma data no próximo mês. Não precisa ser um dia especial.

 

Evite um dia em que você saiba que estará ocupado, tenso ou terá um evento especial que pode ser um gatilho . Anote sua data de saída em algum lugar e olhe para ela todos os dias. Deixe sua determinação crescer à medida que você se aproxima.

 

Se você estiver usando medicação para deixar de fumar, como Zyban (Wellbutrin, bupropiona) ou Chantix (Champix, vareniclina), seu médico pode ter sugerido que você comece a usá-los agora. Pergunte ao seu médico até que ponto antes da sua data de parar você deve começar a tomar seus comprimidos.

 

Passo 5: Deixe as pessoas saberem

Parar é mais fácil com suporte. Escolha pessoas que você acha que serão úteis. Diga-lhes o seu plano e como eles podem ajudar. Diga-lhes também como eles não podem ajudar.

 

Amigos podem ajudar a distraí-lo.

Eles podem te ouvir.

Compartilhar suas lutas as torna mais leves.

Mas explique que você quer manter suas conversas leves. Nada sério que irá adicionar a sua tensão.

Etapa 6: remover todos os lembretes de fumo

Fumar como qualquer vício é desencadeado por pessoas, lugares e coisas. Para outros vícios, os objetos que são disparadores são geralmente parafernália de drogas. Neste caso, a parafernália inclui cigarros, fósforos, isqueiros e cinzeiros. Livre-se de todos eles. Não salve nada “apenas no caso.”

 

Refresque seu ambiente em casa, no trabalho e no seu carro. O cheiro dos cigarros é definitivamente um gatilho, especialmente no começo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *