Passos Para Desistir de Fumar Para Sempre – Parte 1

Home / Uncategorized / Passos Para Desistir de Fumar Para Sempre – Parte 1

Etapa 1: tome a decisão de desistir

Identifique suas razões para deixar de fumar. Parar é um desafio. Você pode enfrentar o desafio, mas ajuda se você tiver seus objetivos em mente. Revise sua lista mental à medida que você se aproxima de sua data de saída.

 

Se você tentou parar de fumar antes e falhou, não deixe que isso seja um obstáculo . Quanto mais vezes você tentar sair, maior será sua chance de sucesso. Talvez você não estivesse pronto da última vez. Talvez você não tenha tomado as medidas de direitos.

 

Passo 2: Entenda seus tempos de alto risco

Fumar é mais do que apenas uma dependência física à nicotina . É também um vício psicológico. Por que você fuma? É uma pausa do seu dia agitado? É um momento de paz quando você pode ficar sozinho com seus pensamentos? A maioria das pessoas fuma pelas mesmas razões que os alcoólatras bebem. É uma chance de escapar, relaxar ou se recompensar.

 

Antecipe suas situações de alto risco e planeje-as. Isso ajudará você a lidar melhor com eles. Aqui estão alguns gatilhos comuns para fumar desejos:

 

Beber café

  • Terminando uma refeição
  • Dirigindo seu carro
  • Usando o telefone
  • Situações estressantes
  • Beber álcool
  • Eventos sociais

Estas são algumas estratégias para lidar com seus gatilhos:

 

Se você fuma com seu café da manhã, planeje ter seu primeiro café no trabalho, onde provavelmente você não pode fumar.

Se você fumar durante a condução, planeje seguir um caminho diferente. Isso manterá sua mente ocupada, de modo que você não estará no piloto automático.

Se você fuma após as refeições, planeje se levantar depois de uma refeição. Dê um passeio, escove os dentes, faça alguma coisa.

Se você fuma quando estiver ao telefone, coloque uma dessas bolas de estresse ao lado do telefone para manter as mãos ocupadas.

Planeje se manter ocupado no começo. Muito tempo não estruturado não é uma coisa boa quando se trata de parar de fumar.

O que você deve fazer se você escorregar ? Um deslizamento também é um tempo de alto risco. Você não precisa escorregar. Muitas pessoas desistem sem um deslize. Mas se você fizer isso, é bom ter um plano.

 

A coisa mais importante que você pode fazer é evitar tudo ou nada. Não desista e deixe um deslize se transformar em uma grande recaída.

Jogue fora o resto do pacote.

Você não é um fracasso se você escorregar.

Quanto mais vezes você tentar sair, maior será sua chance de sucesso.

Aprenda com sua experiência. O que você poderia ter feito diferente.

Nunca esqueça suas razões para desistir em primeiro lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *